Minha Área

Wi-Fi sem interferência

26 de Maio de 2015

Publicado em Panorama por Minha Área | Nenhum comentário

Confira dicas para potencializar sua conexão

A cobertura do sinal Wi-Fi não está chegando à sala de estar? Você precisa ficar andando com o notebook para o sinal pegar bem? Nos dias de hoje, é muito comum ter falhas e perda de sinal da rede de internet sem fio. Mas é possível potencializar a cobertura da rede fazendo pequenas mudanças.

 1. Certifique se o roteador está em lugar apropriado

 Depois que a rede de internet sem fio está instalada por algum tempo, é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar para colocar o roteador. O roteador funciona com  ondas, como as de rádio ou as do seu celular, e os obstáculos – objetos de decoração, cortina, livro etc. – interferem na qualidade do sinal. O melhor lugar para colocar  o roteador é no centro do cômodo e em um lugar alto, deixando longe de telefone sem fio e micro-ondas, pois esses itens podem interferir no sinal. E o mais importante,  é colocar no espaço onde mais irá utilizá-lo.

2. Troca de canal

Existem diversos aplicativos que permitem saber qual o melhor canal que você deve escolher, para melhorar a cobertura do seu Wi-Fi. Para mudar o roteador de canal, é necessário perguntar á empresa fornecedora do seu roteador ou, se o aparelho for seu, utilizar o manual de instruções. O aplicativo Wifi Analyzer disponível para Android, proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador e depois recomendar os melhores.

3. Preserve–se dos “ladrões”

Após essas mudanças, se sua rede continuar funcionando com lentidão, é provável que estejam “roubando” seu Wi-Fi. Para conferir se mais algum dispositivo está conectado à sua rede, você pode usar alguns programas ou aplicativos. Se alguém está usando sua rede, é necessário ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu Wi-Fi por meio do MAC (controle de acesso à mídia). Se você não souber como fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet. Outra dica é mudar a senha – sempre combinando letras e números e evitando senhas óbvias-, assim que você descobrir que estranhos estão usando sua rede.

Fonte: TECNOLOGIA UOL 


Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia