Minha Área

Tudo no cabide

17 de Março de 2015

Publicado em Arquitetura e Decoração por Minha Área | Nenhum comentário

Versáteis, mancebos e araras retomam espaço na decoração por ocuparem pouco espaço e terem preço acessível

Seja por uma questão de estilo ou apenas para economizar espaço, os mancebos e araras, itens que trazem aquele ar retrô e funcionam como cabides, estão voltando com tudo quando se trata de organizar roupas e acessórios no dia a dia.

A funcionária pública Julia Falzanc decidiu que sim. Ao se mudar para um apartamento-estúdio, daqueles bem pequenos, ela optou por biombos para separar ambientes e dispensou o guarda-roupa, preferindo araras em seu lugar.

“Sempre achei bonito esse estilo, e por ter me mudado de casa para um apartamento studio, pensei que seria a chance de utilizá-lo.” 

Virando uma tendência

Versáteis, os diferentes tipos de cabideiros estão retomando o lugar na decoração, independente do estilo e cômodo do apartamento.  A personal organizer Emília Ventura lembra que mancebos e araras também podem entrar na decoração da sala com a finalidade de organizar os pertences das visitas.

E mesmo quando a intenção não é o uso definitivo, as araras podem ser a solução para deixar as roupas organizadas até um novo guarda-roupa ser montado.

“Outra opção de uso é no próprio quarto para pendurar bolsas, chapéus, casacos ou roupas do dia seguinte. São infinitas as possibilidades”, argumenta Emília.

Júlia conta que, além de ajudar a criar um estilo diferente para o quarto, o custo das araras também foi decisivo para ajudá-la a escolher. “Gastei menos de 400 reais nas araras. Achei um excelente custo benefício.”

A funcionária pública também menciona que, em sua antiga residência, com frequência as roupas ficavam emboloradas devido à falta de ventilação. Com as araras, o problema foi resolvido.

Colocando em prática

  • De acordo com Emília Ventura, o modelo escolhido deve depender do gosto e do bolso de cada um. Em geral, os mancebos e cabideiros têm seus tamanhos enxutos e são mais baratos
  • Para encontrar com facilidade é só procurar em grandes lojas como Tok&Stok, Leroy Merlin, pequenas lojas de decoração e até em supermercados maiores
  • É preciso prestar atenção e organizar a bagunça ao optar por araras e mancebos, afinal, estará tudo visível

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia