Minha Área

Sem guarda-roupa. E agora?

11 de Dezembro de 2014

Publicado em Arquitetura e Decoração por Minha Área | Nenhum comentário

Se o apartamento novo não conta com um móvel embutido é preciso pensar em alternativas. Confira as saídas

Uma das grandes preocupações de quem vai morar em um novo apartamento é guardar os pertences e as bagunças de forma mais organizada. Como nem sempre o imóvel possui guarda-roupa embutido é necessário usar a criatividade para guardar ternos, camisas, vestidos e sapatos.

Segundo a personal organizer Emília Ventura, existem boas opções que podem ajudar na acomodação das roupas. “Algumas ideias alternativas ajudam a manter tudo organizado, limpo e com fácil visualização para auxiliar de forma prática uma rotina atribulada” diz.

Uma solução rápida são as araras. Geralmente fáceis de encontrar em lojas de construção e decoração, elas existem em vários modelos: aço inox, madeira, plástico, com rodízios, sem rodízios, com espaço embaixo para sapatos, etc. Alguns modelos podem até ser fixados na parede.

A jornalista Janaina Gimael alugou um apartamento sem armário embutido e, para resolver a questão, comprou duas araras e um guarda-roupa pequeno. “As araras ajudaram a organizar boa parte das roupas e aproveitamos o guarda-roupa para colocar toalhas, lençóis e cobertores também” conta ela.

Faça você mesmo

E se o dinheiro está curto, a arquiteta Lara Andrade Costa explica que não é preciso, necessariamente, comprar um guarda-roupa ou uma arara pronta para acomodar as coisas. “Quando a verba está curta, a pessoa pode optar pelo cada vez mais famoso DIY – Do It Yourself, “faça você mesmo”, onde as pessoas preferem colocar as mãos na massa ao invés de comprar um produto pronto ou contratar um trabalho profissional”.

A personal organizer Emília Ventura também aposta na criatividade como um meio de se achar soluções práticas e econômicas. “Aproveite para descobrir ou testar suas novas habilidades manuais. O melhor de tudo é ver o resultado de se ter um objeto organizado ao seu estilo, basta ser criativo!”.

Ela aproveita para lembrar que, enquanto não se tem onde colocar as coisas, é importante manter o hábito de deixar as roupas organizadas. “A dica é: use uma mala e deixe-a organizada. As roupas que não usa com frequência ou que não são da época podem ser guardadas no fundo e aquelas que usa com frequência para trabalho, ginástica e lazer devem estar no topo para que consiga visualizar, selecionar e taté mesmo pendurar nos objetos organizadores que você investiu ou que foram criados por você”, conclui.

Dicas 

  • Caixotes de feira podem servir na organização de roupas e sapatos. Se preferir, você pode pintá-los para que combinem com seu estilo
  • Canos hidráulicos pintados e algumas prateleiras fixadas podem ser ótimos para guardar roupas dobradas
  • Pallets também podem ser úteis como armário. Além de ficar charmoso, você pode ajeitá-los da maneira que quiser
  • Caixas de papelão podem ser utilizadas para guardar sapatos, roupas dobradas e até roupa de cama, dependendo do tamanho. Para ficar mais bonito é só forrá-las com papel de presente
  • Se você faz questão de uma arara, mas não tem dinheiro para comprar uma, ou simplesmente quer algo original, você pode utilizar duas escadas e um cabo de vassoura. Coloque o cabo entre os degraus das duas escadas e use algum material para fixar

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia