Minha Área

Recarregando as baterias

26 de Fevereiro de 2013

Publicado em Saúde e bem-estar por Minha Área | Nenhum comentário

No aconchego do lar você pode se livrar dos efeitos da vida agitada dos dias de hoje com a terapia das pedras quentes

Muitas vezes a correria e o estresse do dia a dia nos levam a procurar ajuda para descansar o corpo e a mente. E o bom é que algumas soluções simples podem ser realizadas em casa, como o caso da chamada terapia das pedras quentes.

De acordo com a terapeuta Rosângela Ortiz, esta terapia tem uma ação profunda que utiliza a força da natureza para equilibrar os chacras, com o objetivo de melhorar a saúde do corpo, da mente e do espírito, sendo este seu principal diferencial em relação à terapia tradicional.

“A técnica auxilia no controle do estresse e da depressão e ajuda a aliviar dores em geral, principalmente na região lombar, no nervo ciático e nos ombros, além de diminuir edemas e proporcionar a sensação de alegria e bem-estar”, explica a especialista.

Campos energéticos

O gerente de marketing Toby Behrmann já recorreu à terapia das pedras quentes e diz o que a técnica fez por ele.

“Tinha muitas dores nas costas e por isso resolvi fazer a terapia. Foi como seu estivesse entrando em uma banheira com água quente. Para mim, foi mais relaxante do que uma massagem normal, pois as pedras quentes dão impressão de haver maior força atuando”, conta.

Segundo Rosângela, as pedras são utilizadas no lugar das mãos para massagear o corpo.

“Elas são aquecidas a temperaturas de 36 a 40 graus, deslizadas por todo corpo e espalhadas pelos campos energéticos (chacras) na coluna, nos pés e nas mãos”, explica a terapeuta.

O tamanho das pedras, que são geralmente de origem vulcânica, varia de acordo com a área a ser massageada.

Rosângela trabalha com a terapia há quatro anos e afirma que a demanda vem crescendo dia a dia, uma vez que o tratamento pode ser realizado na casa do cliente.

“Há uma grande procura, pois nos dias atuais, devido ao nosso ritmo corrido de vida, mais pessoas procuram um momento de relaxamento e bem-estar”, conclui.


Tags: , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia