Minha Área

Nem só de carro vive o insulfilme

28 de Maio de 2013

Publicado em Arquitetura e Decoração, Manutenção por Minha Área | Nenhum comentário

A película de proteção e controle solar pode ser também utilizada nas janelas de apês e prédios comerciais

O insulfilme é um material  bastante conhecido quando se fala em automóveis. Além da questão estética, ele também ajuda a reduzir o calor ambiente e a otimizar a potência do ar-condicionado. Nem todos sabem, porém, que além das janelas dos carros ele também pode ser usado nas janelas dos apartamentos e conjuntos comerciais.

Nestes casos, o uso de insulfilme auxilia a reduzir a potencial deterioração do mobiliário, como estofados e móveis de madeira, além de contribuir para a diminuição de até 30% dos ruídos, deixando o ambiente mais silencioso. Sem contar o fato de proporcionar maior segurança, pois quem está do lado de fora não enxerga o interior.

Ezequiel Vieira Lima é consultor técnico de uma empresa que presta serviços relacionados à instalação de insulfilme em prédios comerciais e residenciais. Ele explica que a película tem o poder de reduzir em até 95% a incidência de raios ultravioleta.

“Sua transparência produz a sombra no interior do ambiente, e quanto mais transparente, maior será sua eficácia, diminuindo o calor”, diz.

Claridade na medida certa

A esteticista Débora Carvalho é proprietária de uma clinica de beleza instalada em uma casa adaptada para atender suas clientes.

“A casa é muito grande e tem muitas janelas. Eu precisava fechá-las por causa do ar-condicionado, mas não gosto de ambientes escuros, o que começou a me incomodar. Então decidi colocar insulfime nos vidros, de forma com que eu possa fechar apenas os vidrilhos que me trazem claridade natural e também possa ligar o ar-condicionado, cuidando do bem-estar de minhas clientes.”

O que é preciso saber

  • O insulfilme é uma película feita de poliéster e composta por sete camadas
  • Pode ser encontrado nas cores fumê (escuro, médio e claro), prata, azul, bronze, verde, ouro, jateado branco e jateado areia, black-out, incolor e decorativo
  • Até 72 horas após a aplicação não se deve tocar no insulfilme para evitar deslocamento ou criação de bolhas durante o período de colagem
  • Produtos do tipo “limpa-vidro” ou que contenham amoníaco não devem ser usados na limpeza, pois podem causar oxidação da película. O recomendável é utilizar sabão neutro
  • O aspecto embaçado do início é temporário e desaparece após a secagem total da película

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia