Minha Área

Inverno quente no apê

8 de Julho de 2014

Publicado em Arquitetura e Decoração por Minha Área | Nenhum comentário

Usar a criatividade e inserir determinados itens na decoração pode dar um ar de aconchego à estação mais fria do ano

Passar frio ninguém quer, mas o inverno pode ter lá suas vantagens se o local em que estivermos for bastante aconchegante. Quem não gosta de assistir a um filme no sofá estando coberto por uma manta e tomando um bom copo de vinho?

Para tornar este cenário possível, utilizar alguns acessórios que são a cara da estação fria é ponto obrigatório. Separamos algumas ideias. Confira.

Mantas e cobertores

Eles são perfeitos para garantir conforto em uma noite gelada. No caso dos cobertores, o ideal é deixá-los para os quartos, mais especificamente sobre as camas.

Já as mantas podem ser aproveitadas na decoração de outros ambientes. “Normalmente sugerimos a colocação de manta em sofá ou poltrona para dois usos: decoração e, no frio, para aquecer as pernas”, sugere a arquiteta Karla Chachet. As cores e materiais podem ser escolhidos ao gosto do freguês.

O toque especial das velas

Velas têm o poder de dar um toque especial a qualquer jantar preparado especialmente para aquecer uma noite fria. As opções são muitas, mas é importante comprar itens de excelente qualidade para usar dentro do apartamento, já que, segundo a consultora em design de mesas e decoração, Célia Mineiro, elas duram mais e a beleza da chama e composição é muito maior.

“Acenda-as bem perto da hora em que marcou com seu convidado. Em alguns casos, logo após o toque da campainha”, sugere.

Tapetes trazem conforto e maciez

Se o apartamento não tiver tapetes, o inverno é a hora de se pensar em adquirir alguns. Nos quartos, ao lado das camas, podem-se usar os menores e felpudos para que os pés não tenham que encostar imediatamente no chão frio quando a pessoa se levanta.

Nas salas de estar e de TV eles podem ajudar a tornar o ambiente muito mais confortável.

Vinho – com moderação – a qualquer hora

Se os moradores gostam de apreciar um bom vinho, outra ideia é utilizar um canto do apartamento para criar uma adega.

Não é preciso muito espaço, mas quem tem disposição para inovar radicalmente pode até pensar em transformar um dos cômodos em uma Adega Gourmet. Esta foi a ideia apresentada pelo arquiteto Bruno GaP no evento Casa Cor deste ano.

“O objetivo foi proporcionar a maior interatividade possível, um local acolhedor para as pessoas conversarem, degustarem a seleção de vinhos no final do dia”, explicou.

Em sua Adega Gourmet, o arquiteto usou madeira nos móveis e uma lareira suspensa, além de persianas de bambu. Que tal a inspiração?

Elevando a temperatura

– Além dos itens na decoração, vale investir em um aquecedor ou em um ar condicionado que também aqueça para elevar a temperatura

– Se a ideia é chamar os amigos para curtir o frio, pense em oferecer alimentos que tenham a cara da estação, como um chocolate quente, queijos e frutas secas


Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia