Minha Área

Hora de relaxar

21 de Fevereiro de 2013

Publicado em Manutenção por Minha Área | Nenhum comentário

Uma boa ducha é um dos momentos favoritos de muita gente. Por isso, é importante fazer a escolha certa do chuveiro

Todo mundo gosta de voltar pra casa após um dia exaustivo e tomar um bom banho. Mas, para que isso seja possível, é preciso, antes de tudo, que exista um chuveiro adequado. E não é fácil escolher um, já que as opções de modelo e preço são muitas.

Hoje, além de proporcionar maior conforto durante o banho, os chuveiros são verdadeiras peças decorativas, alguns até assinados por designers.

“O banho costuma ser um ritual para muitas pessoas. Por isso, além de considerar as características do ambiente em que o chuveiro será instalado, sempre busco entender como é o momento do banho para o consumidor e o que ele espera de um chuveiro”, comenta a arquiteta da Creta Cascaldi.

O que levar em conta

Para descomplicar a escolha é sempre importante observar quais são as características técnicas do local onde será instalado o chuveiro, como a quantidade de vazão e a distância mínima para queda de água.

Outro ponto importantíssimo a ser analisado é a voltagem da rede elétrica, caso o modelo desejado use esse tipo de energia para aquecer a água.

Segundo o departamento de marketing da Lorenzetti, apesar de não existir um tamanho ideal para o espaço onde duchas e chuveiros serão instalados, a dica é sempre optar por modelos mais compactos e com jatos multidirecionais.

Quem mora em apartamento deve prestar atenção a um detalhe: a pressão da água. Se ela não for suficiente para instalar um determinado modelo, há equipamentos que realizam a pressurização.

Aparelhos de luxo

Muitas marcas de chuveiros e duchas vêm investindo em produtos com ações que ajudam a transformar o banho em um momento luxuoso, como o formato e a quantidade de jatos que proporcionam a sensação de massagem durante o banho.

Com diâmetros maiores e até seis jatos, a Hansgrohe Brasil é uma das marcas que possui chuveiros com função de massagem. Outro diferencial é que os chuveiros não possuem alimentação elétrica, sendo necessária a instalação de um aquecedor.

Para aqueles que não abrem mão de personalizar o espaço com design moderno e pitadas de requinte, a marca criou a linha de produtos Axor, disponíveis no mercado por preços que variam entre R$ 2,7 mil e R$ 20 mil.

“Temos modelos que são totalmente personalizados e assinados por designers. O próprio diâmetro dos chuveiros já caracteriza o produto como sendo de alto padrão”, destaca Creta, que atua na área de vendas da empresa, que tem origem alemã.

 Dicas para um banho feliz

  • Antes de realizar a compra do chuveiro ou da ducha, verifique os detalhes técnicos da rede local de energia
  • Quem mora em casas térreas ou coberturas de apartamentos deve prestar atenção se a água possui pressão suficiente para instalar o equipamento desejado
  • Chuveiros e duchas com jatos multidirecionais são indicados para banheiros com pouco espaço, pois permitem que o usuário defina a direção do jato. Esse modelo não costuma ter tubulações expostas por ser compacto, ocupando menos espaço

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia