Minha Área

Guerra contra as traças

14 de Março de 2014

Publicado em Manutenção por Minha Área | Nenhum comentário

Elas agem em silencio e tomam, aos poucos, conta dos guarda-roupas, estantes e armários. Saiba como combatê-las!

Quase imperceptíveis em tamanho, as traças são praticamente inofensivas aos seres humanos, mas podem causar um estrago enorme em roupas, móveis, livros e mantimentos. Por essa razão é importante saber como evitá-las e também como livrar o apartamento delas.

Para começar, traças adoram umidade e sujeira, razão por que é recomendável a remoção frequente da poeira do mobiliário, estantes, quadros, cortinas, rodapés e tapetes.

Segundo Rogério Bonane, diretor-comercial da Nova Canadá Pest Control Operator, para evitar o surgimento de traças em apartamentos é importante manter a atenção durante as higienizações e na aspiração de todo o piso, principalmente se ele for de madeira, como laminados, pisos maciços e tacos.

A aspiração de guarnições de portas e interior de armários, estantes, adegas e locais onde há pouca manipulação e circulação também é essencial.

“Ao levar para casa roupas que eram guardadas em um local que ficou fechado por muito tempo, como uma casa de campo ou de praia, é imprescindível que essas roupas sejam higienizadas antes de irem para o armário ou closet, já que larvas e ovos de traças podem estar presentes”, explica Bonane.

 

Produtos e técnicas especializados

A desinsetização deve ser feita sempre que se observar a presença dos casulos, roupas atacadas, pequenas borboletas prateadas na casa e também quando a higienização habitual não está surtindo o efeito desejado.

“Não recomendamos a aplicação de produtos de uso doméstico, pois existem produtos e técnicas específicas para controle destes insetos, assim como os demais insetos sinantrópicos. O ideal é realizar a desinsetização a cada 6 meses”, finaliza Bonane.

 

Experiência desagradável

O editor Valter Marin de Camargo passou por um momento complicado quando traças começaram a aparecer no deck da piscina de um dos apartamentos de cobertura do condomínio onde ele mora. O fato foi causado pelo acúmulo de entulho da construção do edifício que não havia sido retirado na época.

“Foi necessário desinsetizar os apartamentos e tive que abandonar minha casa e me hospedar por quatro dias em um hotel, por minha conta, para evitar a intoxicação que poderia ser causada pelos produtos que foram utilizados no processo”, conta Camargo.

 

Soluções simples

. Antes da desinsetização faça uma aspiração completa, retire todos os gêneros alimentícios que estão expostos e todos os utensílios de uso doméstico expostos na cozinha, colocando-os em gaveta

. Separe os produtos de higiene pessoal do banheiro, roupas de toalete, principalmente íntimas, escovas, pastas, cotonetes, etc

. Retire brinquedos e acessórios que crianças levam à boca, assim como qualquer animal de estimação, seus pertences, aquários e plantas sensíveis

 


Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia