Minha Área

Festa em verde e amarelo

10 de Junho de 2014

Publicado em Arquitetura e Decoração por Minha Área | Nenhum comentário

Confira dicas e sugestões para deixar o apartamento com um jeito bem brasileiro nestes dias do Copa do Mundo

O clima de Copa do Mundo já está por todo o canto e o seu apê não pode ficar fora dele.  Se você ainda não fez, que tal decorar o apartamento de um jeito bem brasileiro? São muitas as cores e símbolos que podem ser usados e há ideias para todos os bolsos.

Foto / R7

 

“Todo mundo aqui é festeiro e gosta de comemorar”, conta a dona de casa, Claudete Diniz.  Ela diz que sua casa e sua família já estão preparadas para assistir aos jogos da Copa. “Meu marido é neto de italianos e, para não dar confusão, colocamos na sala as bandeiras do Brasil e da Itália.”

Claudete também está apostando em artigos com cores e símbolos que transmitam o espírito da Copa, como uma manta verde no sofá, uma sugestão dos filhos para lembrar o gramado dos estádios.

Além disso, ela não se esqueceu de cuidados básicos com a segurança para os dias de jogo. “Afastamos a mesa que tem tampo de vidro para longe do sofá e da televisão, para que na hora de gritar “gol”, ninguém se machuque”, brinca.

Mudando o estilo

Bandeiras, mantas, faixas e acessórios nas cores verde e amarelo. Além dos elementos tradicionais de decoração para os jogos do Brasil, é possível buscar acessórios diferenciados. Um exemplo são os adesivos para parede

A rede de lojas Leroy Merlin vende adesivos decorativos personalizados por encomenda. Outra dica divertida são os quadros de aviso em formato de campo de futebol. O preço é a partir de R$ 50 reais.

E se o desejo é ter o Fuleco, mascote da Copa 2014, durante a comemoração, é só fazer uma visita às lojas oficiais de produtos da Fifa, presentes em diversos pontos do Brasil e com vendas também pela internet. O boneco pode ser encontrado em diversos tamanhos, com preços a partir de R$70 reais.

Quem gosta de algo mais sofisticado e menos popular, mas não quer deixar de aderir a uma decoração temática, pode encher o apartamento de flores e plantas nas cores verde e amarela. Certamente agradará.

Para quem vai assistir de casa

– A design de interiores Paula Cavalcante sugere reaproveitar caixotes como mesas temporárias para a decoração. Para isso, vale utilizar tinta nas cores verde e amarela e acrescentar desde adesivos com a bandeira do país até recortes de revista. Segundo Paula, para dar um toque extra na decoração, vale separar todos os materiais que estão encostados e colocar a imaginação para trabalhar

– As baixas temperaturas dessa época do ano são propícias para o uso de tapetes mais espessos. Busque quebrar a decoração tradicional usando tapetes em cores mais chamativas como o verde e o amarelo ou outras cores que simbolizem a nação do coração da família

– Comemore com segurança. Afaste todos os objetos que possam apresentar riscos de acidentes


Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia