Minha Área

Drenagem para cuidar do corpo e relaxar

24 de Dezembro de 2012

Publicado em Saúde e bem-estar por Minha Área | Nenhum comentário

Algumas massagens podem ser realizadas no conforto do lar. É só combinar com a profissional e aproveitar

Existem milhões de técnicas que são usadas por homens e mulheres na busca por um corpo mais harmônico e saudável; uma delas é a drenagem linfática. Disponível na maior parte das vezes em clínicas de estética, nem todos sabem que a drenagem pode ser realizada por profissionais em nossa própria casa.

Técnica benéfica

A drenagem linfática é uma massagem corporal que auxilia e otimiza a expulsão de microrganismos e substâncias que não são necessárias ao nosso corpo. Pode ser usada para a eliminação de gordura, diminuição de medidas, celulite e retenção de líquido, e até no pós-operatório em casos de cirurgia plástica. Visando à comodidade dos clientes, quem trabalha com a drenagem linfática já percebeu a necessidade de otimizar um plano de serviço domiciliar.

Letícia de Oliveira é farmacêutica e faz uso da drenagem linfática há três anos. “Eu tinha engordado um pouco e estava fazendo exercícios, mas queria usar outra tática e estava sem tempo. Pesquisando entre amigas descobri uma profissional que iria até minha casa. A praticidade é incomparável, fora a economia de tempo”, conta Letícia.

A fisioterapeuta Fransuélen Menezes é uma profissional que atende em domicílio. “Trabalhei um tempo em spas e clínicas de dermatologia e comecei a perceber que o índice de cancelamento das sessões era alto, então resolvi ir até as clientes. As que preferem as sessões em casa são as mulheres que não querem ficar se deslocando pela cidade, ainda mais nos dias de hoje, em que elas estão tendo uma carga horária igual ou até maior que a dos homens”, explica Fransuélen.

A profissional explica que é preciso levar todo o aparato para a casa do cliente, como maca, aparelhos e cremes, com o objetivo de tentar montar uma estrutura o mais agradável possível. “É um peso grande para carregar, mas gosto muito do atendimento em domicílio, pois a cliente acaba tendo um vínculo maior com o profissional”, afirma.

Se você pensa em fazer drenagem linfática, procure um profissional especializado e com experiência. Os benefícios são muitos, mas se feitos de forma errada podem causar desconforto em seu corpo e não trazer resultado algum.

Benefícios da drenagem:

  • Eliminação de gordura
  • Diminuição de medidas
  • Diminuição de celulite e retenção de líquido
  • Pós-operatório em casos de cirurgia plástica

Tags: , ,

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia