Minha Área

Churrasqueira na varanda demanda adaptações no ambiente

28 de Agosto de 2013

Publicado em Panorama por Minha Área | Nenhum comentário

Bloquear a entrada de fumaça na casa e escolher bem os móveis são as principais dicas

Boa parte dos novos apartamentos vem com um espaço ideal para receber a família e os amigos para saborear um bom churrasco: o espaço gourmet.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Antes da instalação da churrasqueira, é preciso escolher o modelo. Existem diversas opções que se adéquam a cada tipo de decoração. “Elas possuem revestimentos diferenciados e até laterais feitas de vidro”, comenta a arquiteta Ligia Vignon.  Além disso, é interessante que ela seja funcional, com móveis multitarefas como gaveteiros, bancadas e prateleiras.

Fora a churrasqueira, é preciso ter uma pia ao lado com uma pedra de mármore – ou outro material higiênico para o manuseio de alimentos – e espaço para a fumaça sair. Nos casos em que a varanda é integrada à sala, pode-se instalar um exaustor para sugar a fumaça. De qualquer maneira, é essencial que haja uma porta ou janela que impeça a entrada de fumaça dentro de casa.

Outro ponto que merece atenção é a escolha dos móveis. Peças de tecido podem ficar com cheiro de churrasco, por isso, os materiais mais indicados são fibra e sintéticos. Banquetas, sofás e pufes são boas opções para acomodar os convidados.

E para arrematar a decoração, as cores do ambiente podem acompanhar os tons usados nos outros cômodos ou seguir tendências. “As churrasqueiras podem ser pintadas com texturas rústicas ou revestidas com materiais texturizados. Frequentemente são utilizados tons terrosos e cores quentes”, diz a arquiteta.
 
 
Fonte: CARAS Online


Tags:

Deixe um comentário

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.

Minha Área - 2012 - Todos os direitos reservados.

Hotvia